Nas águas

Remar para o Futuro tem dez vagas abertas para meninas da rede municipal

Referência nacional, projeto pelotense de remo terá cinco atletas representando o Brasil no Sul-Americano, em março

Foto: Divulgação - Processo seletivo acontecerá na próxima semana

Referência nacional no remo, o projeto pelotense Remar para o Futuro tem dez vagas abertas. Podem concorrer meninas de 13 e 14 anos, estudantes da rede pública municipal de ensino. O processo seletivo acontecerá na próxima semana. 

Para as jovens de 13 anos, a altura mínima é 1,68m; já as meninas de 14 anos interessadas precisam medir 1,74m ou mais. O Remar destaca as oportunidades à disposição: viagens nacionais e internacionais, ingresso na carreira esportivas e em modalidades olímpicas e o Bolsa Atleta, programa do governo federal. 

Vale-transporte, uniformes, musculação, yoga e acompanhamento com médico, nutricionista e fisioterapeuta estão entre os benefícios ofertados pelo programa. O Remar para o Futuro é realizado por Prefeitura de Pelotas (via Secretaria Municipal de Educação e Desporto, a Smed), Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel, Clube Centro Português e Academia de Remo Tissot. 

Relevância

Atletas formados no projeto pelotense já disputaram competições estaduais, nacionais, continentais e mundiais. A iniciativa, cujas atividades acontecem na Academia Tissot, em área anexa ao Centro Português às margens do arroio Pelotas, terá cinco representantes no Sul-Americano. A competição nas categorias sênior e júnior acontece em março na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. 

Conforme já noticiou o DP, Piedro Tuchtenhagen, 22 anos, também usará o torneio em águas cariocas como meio de classificação aos Jogos de Paris 2024. Será o último Pré-Olímpico do remo para atletas brasileiros. Atualmente no Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, o pelotense lutará por uma vaga em barco duplo, ao lado de Uncas Tales Batista. Brenda Madruga, 16, permanece no Remar para o Futuro e também estará no Sul-Americano. Ela irá competir em barco duplo com Jenifer Silva, atleta do Flamengo.

Contato

A coordenação do projeto pode ser contatada via Facebook ou Instagram (@remarparaofuturo) e por WhatsApp: (53) 98142-7174.

Pelotenses no Sul- Americano em março

Piedro Tuchtenhagen (Grêmio Náutico União)
Brenda Madruga Freitas (Centro Português)
Mariana Macedo (Flamengo)
Evelen Cardoso (Grêmio Náutico União)
Shaiane Ucker (Grêmio Náutico União)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rafael Dumas não é mais jogador do Brasil Anterior

Rafael Dumas não é mais jogador do Brasil

No encerramento da nona rodada, Brasil cai uma posição com vitória do Guarany sobre o Avenida por 1 a 0 Próximo

No encerramento da nona rodada, Brasil cai uma posição com vitória do Guarany sobre o Avenida por 1 a 0

Deixe seu comentário